Vizinhos ouvem choro de menina, e pai é preso suspeito de abuso sexual

Home / Vizinhos ouvem choro de menina, e pai é preso suspeito de abuso sexual

Crime acontecia há um ano, após mãe da garota sair de casa, diz delegada. À polícia, homem disse que confundia carinho da filha com o da ex-mulher.

A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos suspeito de abusar por cerca de um ano da própria filha, Camila *, de 12 anos, em Goiânia. De acordo com a polícia, que recebeu uma denúncia anônima, vizinhos relataram que ouviam o choro da menina frequentemente durante a noite e, por isso, suspeitaram de abuso sexual.

A filha morava somente com pai, após a mãe sair de casa, há um ano. Para a polícia, a menina confirmou que sofria os abusos sexuais do pai. “Nós conversamos com ela, que relatou realmente os abusos”, disse a delegada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Renata Vieira.

Segundo a delegada, o pai chegou a dizer que só abusava da menina porque a confundia com a mãe dela: “Ele disse que, após a mãe ir embora de casa, ele passou a confundir os carinhos que recebia da filha com carinhos de mulher e acabava mantendo relação sexual com ela”.

Outros casos
Em maio deste ano, um homem foi preso em Aparecida de Goiânia, suspeito de torturar e abusar sexualmente dos enteados, dois meninos, de 5 e 6 anos. A polícia acredita que a mãe sabia do que ocorria com as crianças.

Para a delegada, a participação da comunidade por meio de denúncias é importante na descoberta dos casos. “Através da denúncia pelo número 197 da polícia, nós conseguimos elucidar um crime e tirar uma criança desse sofrimento. Então, a sociedade tem uma participação junto com a Polícia Civil quando ela faz uma denúncia desse porte”, diz Renata Vieira.

Fonte: G1 GO , com informação da TV Anhanguera – 10/12/2012

*  Nome alterado para preservar a identidade da criança.

Todos os dias, cerca de 40 crianças são vítimas de abuso sexual no Brasil. Mas nem todas dão andamento nos casos. Todos somos responsáveis por mudar este cenário. Abuso sexual é crime, se souber de algo, denuncie!

Clique aqui e ajude a transformar a história de uma criança agora!

Conheça mais histórias